sábado, 22 de março de 2014

Marcha da Família e volta da ditadura: Acorda Brasil!

Li poucos minutos atrás uma notícia (aqui) de que indivíduos haviam realizado a Marcha da Família com Deus pela Liberdade, reivindicando a volta da ditadura militar e o combate ao comunismo que poderia estar sendo aproximado do governo Dilma. 

Observemos:

EM UMA DITADURA...

Você é preso e morre se compartilhar críticas ao regime no facebook e em outras redes sociais.
Você fica desprovido de capacidade intelectual porque os governantes querem uma população imbecil que não questione.
Não há liberdade de imprensa. O governo quer tudo sob suas rédeas.
Não há oposição organizada. Não há respeito a opinião do outro. Ninguém reivindica nada com os poderosos, resumindo:
Você morre se não concordar com o governo!

Deu para entender?! O Brasil pode estar na pior condição possível, mas eu prefiro viver num país corrupto do que não ter liberdade para dizer o que penso! Eu prefiro viver num país em que o que prevalece é somente a politicagem do que correr o risco de sair na rua e ser preso, torturado e morto por motivos ideológicos.
Não é com ditadura que se resolve corrupção. Não é com ditadura que se resolve problemas de Copa (até porque esta medida também é defendida pelos socialistas). Não é com ditadura que se resolve pobreza. Não é tirando a liberdade do povo de opinar e escolher seus governantes que vamos mudar alguma coisa neste país. Quem garante que os militares vão fazer o que esse povo quer?! Quem garante que numa ditadura militar moderna não teremos corrupção, tortura e antidemocracia?! É preciso deixar a ingenuidade de lado para algumas coisas. Ditadura não é tão bonitinho assim. No regime como o atual, os políticos roubam, mas o povo pode reclamar, pois fica sabendo disso (em algumas vezes, claro) e ninguém vai perseguir aquele que critica o roubo (que assim seja). Numa ditadura, os políticos roubam dos mesmo jeito, mas ninguém fica sabendo e que fala mal ainda morre. 
Pessoas, acordem. Nós estamos num patamar que tanto a extrema direita quanto a extrema esquerda querem a mesma coisa, que é tirar o PT do poder. Como já escrevi, tanto os direitistas quanto os esquerdistas são contrários aos gastos com a copa. Tanto um grupo quanto o outro querem o fim da corrupção e querem um governo mais atuante. Praticamente qualquer solução para sanar as crises no Brasil é melhor do que implantar uma ditadura. Vamos pensar mais... não se desarma uma bomba armando outras. 

Ao invés de ditadura já, eu digo: raciocínio já!

Romes Sousa

Nenhum comentário: