sexta-feira, 28 de junho de 2013

Revoltas: necessidade, vandalismo: imaturidade

Violência em meio aos manifestos brasileiros em 2013
Todos os noticiários atuais estão destacando, em maior ou menor grau, as revoltas e manifestações contrárias ao aumento das passagens de ônibus.
Destaco a importância destes movimentos, que, digamos sem preocupação, já deviam estar acontecendo a tempos, por diversos motivos. Aliás, uma das causas do aumento da corrupção nacional e do descaso com áreas sociais importantes, como a saúde e a educação é o "corpo mole" feito pelos brasileiros que, ao invés de protestarem verdadeiramente perante as medidas governamentais que desagradam a população, ficam sentados em suas casas fazendo ameaças ignorantes, como "na próxima eleição, vou votar nulo". É de extrema necessidade que manifestemos nossas contrariedades quanto ao sistema, mas estes manifestos devem ser conscientes e convencedores.
Não tem como admitir que vândalos se infiltrem no meio dos manifestantes reais, causando arruaças e pondo em dúvida a seriedade do movimento. É preciso conscientizar a todos que ir para as ruas protestar não é sair para pular carnaval ou assistir jogos da seleção em copa do mundo. Se vamos as ruas, sejamos sérios, objetivos e maduros em nossas reivindicações, pois de imbecilidade nosso país já está cheio.

Romes Sousa

Nenhum comentário: